Em Angélica estão abertas as matrículas para o Projeto Brigada Civil Mirim MS

A prefeitura de Angélica, em parceria com o Governo Federal e a Brigada Civil Mirim MS, iniciou projeto com o intuito de orientar de maneira teórica e por meio de vivências práticas de como as crianças podem executar habilidades de brigadistas, como primeiros socorros, prevenção e combate de incêndio, salvamento, dentre outros.
O período de formação do curso são de 5 meses, as inscrições são gratuitas e poderão ser feitas no CRAS de Angélica das 08h às 11h e das 13h30 as 17h.
O projeto tem como objetivo ainda promover a inclusão social de crianças e adolescentes, resgatando e fortalecendo a auto-estima; trabalhar conceitos de cidadania, civismo, disciplina e educação, além de melhorar o comportamento do aprendiz junto à escola e à família.
Para o prefeito Roberto Cavalcanti “é importante esse tipo de projeto para nossa cidade, que traz ensino e vivência a crianças e adolescentes, pois assim teremos cidadãos exemplares quando adultos”.
Vale ressaltar que as matrículas são limitadas e destinadas à crianças e adolescentes de 8 a 17 anos, e a partir dos 14 anos já começam a fazer diversos cursos profissionalizantes.
Mais informações através do número: (67) 98144-7876 – Juliana.
Prefeitura de Angélica, um governo para todos.