“AGOSTO LILÁS” – ENFRENTAMENTO A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA.

A Prefeitura Municipal de Angélica, através da Secretaria de Assistência Social por meio do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social em parceria com a Policia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, realizaram durante todo esse mês de agosto várias palestras tendo como tema principal a Violência Doméstica e a Lei “Maria da Penha”, que são ações dentro do “Agosto Lilás” no município de Angélica.

Os policiais militares que atuam no Programa Mulher Segura em Nova Andradina prontamente atenderam ao nosso pedido e vieram contribuir com a nossa campanha, onde mais de 200 usuários do Programa Bolsa Família participaram das palestras realizadas em Angélica, Distrito Ipezal e Assentamento Estrela do Sul, acompanhados dos policiais militares que atuam nessas localidades, a equipe técnica do PROMUSE  apresentou a Lei “Maria da Penha” aproveitando a oportunidade para explicar e fortalecer os vários tipos em que a violência doméstica pode se manifestar.

A equipe técnica do CREAS apresentou ainda o protocolo de atendimento as vítimas de violência doméstica existente em Angélica e toda a estrutura da rede local de combate e enfrentamento a violência contra a mulher.

Nas palestras ainda puderam conhecer as atividades desenvolvidas pelo Programa Mulher Segura da PM MS, em especial na área do 8º Batalhão de Policia Militar (8º BPM) unidade que comanda todo o vale do Ivinhema, que além de atuar nas fiscalizações e cumprimento das medidas protetivas de urgência, o PROMUSE busca através da prevenção por meio de palestras, apresentações, a conscientização de toda a sociedade sobre a necessidade de combater o crime de violência doméstica, que quando praticado, atinge toda uma estrutura familiar causando danos em toda a sociedade.

Prefeitura de Angélica, um governo para todos!