Alunos da Banda Municipal participaram de capacitação com músicos douradenses

No último sábado (14) aconteceu no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), curso de Capacitação em Instrumentos de Metais aos alunos da Banda Municipal de Angélica e interessados que foi ministrado pelo Quinteto Dourabones da Cidade de Dourados – MS.

O curso foi um projeto idealizado pelo Maestro Gean Euzébio e pela  Diretora do SCFV, Elenice Breguedo e realizado pela Prefeitura Municipal de Angélica através da Secretaria de Assistência Social. O prefeito Roberto Cavalcanti, a primeira dama, Pastora Gonçalves e a secretária de assistência social Rosana Raizel estiveram no local da capacitação e viram de perto o trabalho realizado e a alegria dos participantes em buscarem saber mais sobre seus instrumentos.

O evento contou com a presença de 40 alunos e foi um sucesso. Durante o curso de capacitação foi servido café da manhã, almoço e café da tarde, uma vez que a capacitação iniciou as 08:00 da manhã, finalizando as 16:00.

A capacitação aos alunos veio contribuir cada vez mais com a evolução do trabalho já desempenhado pela banda municipal, uma vez que foi desenvolvido o trabalho dos seguintes instrumentos de metais: trombone, bombardino, trompetes e souzafone.

Para o prefeito Roberto Cavalcanti, ao entregar os certificado de horas aos alunos, declarou que “é de extrema importância essas capacitações, pois assim teremos músicos cada vez melhores em nossa banda, tornando o projeto em celeiro de grandes musicistas no futuro”.

Prefeitura de Angélica. Um governo para todos.