Angélica decreta toque de recolher e preestabelece horários para funcionamento de serviços essenciais

Com o objetivo de resguardar o interesse da coletividade na prevenção do contágio e no combate da propagação do coronavírus, (COVID-19), a prefeitura de Angélica adotou, pelo prazo de 15 (quinze) dias, podendo ser prorrogável por iguais e sucessivos períodos, as seguintes medidas:

Proibição de eventos e atividades com a presença de público, ainda que previamente autorizados, que envolvem aglomeração de pessoas, tais como as feiras fechadas ou abertas (FEIRA DA LUA), passeatas e afins;

Proibição de funcionamento do comércio em geral, à exceção os supermercados minimercados, mercearias, açougues, padarias, postos de combustíveis e venda de gás (GLP – gás liquefeito de petróleo), restaurantes e locais de alimentação, em relação a esses dois últimos apenas na modalidade entrega em domicílio (delivery) empreendimentos de remédios e alimentos veterinários e demais serviços essenciais.

Proibição de funcionamento de academias e centro de ginástica, estabelecimentos de condicionamento físico e similares, bares e similiares, sendo vedado o acesso ao público nesses locais;

Os serviços de alimentação como padarias, restaurantes e lanchonetes ficam expressamente proibidos o consumo no local, de modo que a permissão se dá apenas para compra, sendo que o seu consumo deve ser em local diverso ou com serviço delivery (entrega a domicilio).

Os estabelecimentos devem organizar a comercialização dos produtos, de modo a reduzir o risco de infecção e mantendo a distancia entre as pessoas.

Foi determinado também, o toque de recolher, diariamente, das 20h às 04h do dia seguinte, no Município de Angélica e Distrito de Ipezal, sendo, portanto, determinado que cada cidadão permaneça em sua residência, primando pelo máximo cuidado e prevenção com a saúde de todos, em atendimento às regras estabelecidas pelos órgãos de saúde.

Forças de Segurança, profissionais da saúde em serviço e Defesa Civil estão liberados do toque de recolher. Será permitida a circulação de funcionários que trabalhem durante a vigência do toque de recolher, podendo apenas sair do trabalho e retorno para casa, ou ida da casa ao trabalho.

As farmácias poderão funcionar até as 19h30 e, após esse horário, em regime de plantão. Os supermercados minimercados, mercearias, açougues, postos de combustíveis, empreendimentos de remédios e alimentos veterinários e demais serviços essenciais deverão fechar suas portas, diariamente, até as 19h30;

Fica suspenso também o trânsito de pessoas no transporte coletivo intermunicipal e os velórios fúnebres deverão ter sua capacidade reduzida em 30% (trinta por cento) da capacidade expedida no alvará de funcionamento das capelas.

Para o prefeito Roberto Cavalcanti, o momento agora é de prevenção total “Angélica ainda não possui nenhum caso de pessoas infectadas com o coronavírus e as medidas tomadas são estritamente para proteger nossa população do contágio e transmissão, fiquem em casa, saiam somente em caso de extrema necessidade, assim venceremos mais essa doença”.

Prefeitura de Angélica, um governo para todos.