Angélica: Secretaria de Saúde divulga dados de vacinação contra COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde, informa que está seguindo o Plano MunicipalEstadual e Nacional, os quais visam estabelecer as ações e estratégias para operacionalização da vacina contra o covid-19 no município de Angélica-MS.

Vale ressaltar que o Conselho Municipal de Saúde de Angélica, encontra-se ciente sobre todos os procedimentos adotados para imunização contra o COVID-19.

O município recebeu até o momento o total de 352 doses de imunobiológicos, sendo que foram aplicadas 228 doses destinadas aos grupos prioritários de acordo com a Fase I (trabalhadores da saúde, trabalhadores de instituição de permanência e idosos institucionalizados da casa lar).

Vale frisar, que as doses remanescentes estão armazenadas de acordo com os protocolos de biossegurança para assegurar a segunda dose dos imunizados, conforme determinação da SES/MS, PNI e Ministério da Saúde.

A Secretaria informa ainda que os grupos a serem vacinados em cada fase da campanha de vacinação, serão definidos de acordo com o grupo prioritário, sendo eles:

• Idosos acima de 90 anos de idade;
  • Idosos acima de 80 anos de idade e acamados;
  • Trabalhadores da área da saúde da rede privada, devidamente cadastrados no CNES – Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde.