Centro de referência Especializado de Assistência Social-CREAS, no combate ao abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes

No mês de Maio o Centro de referência Especializado de Assistência Social-CREAS, realizou a entrega entre o dia 18 e 22, de 02 (dois) vídeos sobre a Campanha do dia 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra crianças e adolescentes, Abuso sexual infantil – Sequelas (Desenho explicativo) e Sinais de Alerta (Desenho explicativo) para que o tema seja trabalhado entre os funcionários, diretores, coordenadores, professores, pais e alunos, nas seguintes escolas: Escola Municipal Napoleão Batista de Albuquerque; Escola Estadual Senador Filinto Muller; Escola Estadual Dr. José Manoel Fontanillas Fragelli e Escola Municipal Mauro Facincani.

Sendo trabalhado o tema durante o mês, através de explanação na rádio Tropical FM e palestras, essas realizadas nas escolas E.E.S. Filinto Muller, E.M. Mauro Fascincani, E.E.D.J.M. Fontanillas Fragelli, Centro de Convivência do Idoso – CCI e no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo – SCFV, pelas técnicas: Orientadora Social – Lilian Cristina Reolon Bortolo, Orientadora Jurídica Elisabete Morais Cotta Lima, Psicóloga Isabela Tavares Salvioni e Assistente Social Rose-Lissy G. Maldonado de Sá e a convidada, Sra. Roseli Lima Barbosa Pagnoncelli, Assistente Social (representante do SESI – Serviço Social da Indústria). Prefeitura de Angélica, um governo para todos!