Escola Napoleão realiza projeto “Feliz Dia de Ação e Graças” nesta sexta-feira (26)

A Escola Municipal Napoleão Batista Albuquerque, no município de Angelica-MS, está desenvolvendo o projeto Happy Thanksgiving Day, ”Feliz Dia de Ação e Graças”, idealizado pelas professoras de inglês:  Fabiana Baroni e Simone Cristina Monteiro.

O Dia de Ação de Graças, é um dia onde as pessoas expressam gratidão a Deus e a outras pessoas pelas bênçãos e coisas boas recebidas durante o ano, conhecido em inglês como (Thanksgiving Day) é um feriado celebrado maioritariamente nos Estados Unidos e Canadá. Nos Estados Unidos é celebrado na quarta Quinta-feira de Novembro, e no Canadá, na segunda Segunda-feira de Outubro e no Brasil, aos poucos as pessoas estão aderindo esta data como uma forma de agradecer.

De acordo com as professoras idealizadoras do projeto, o objetivo é “proporcionar aos alunos um olhar mais esperançoso para o Mundo depois da pandemia da Covid. Queremos através deste projeto, promover a vivência da fraternidade e da solidariedade, fazer com que os alunos reconheçam sua própria “riqueza pessoal” e inspirar nos estudantes o respeito ao próximo, a gratidão e despertar o espirito altruísta”.

Os alunos escreveram seus agradecimentos e colocaram na árvore da gratidão ou no pote da gratidão como forma de agradecer as graças que receberam no ano de   2021.

O projeto iniciou com a mobilização da comunidade escolar, com doações de “Jujubas” doadas pelos professores e funcionários para ser entregues a todas as crianças da escola. A Secretaria Municipal de Educação, forneceu um lanche especial para as crianças.

De acordo com a Coordenação pedagógica, este projeto envolveu toda a comunidade Escolar (professores, funcionários e famílias). A  ideia é que, o   projeto passe a ser uma ação a para ser desenvolvida em todos os anos letivos devido a aceitação e envolvimento de todos.

Prefeitura Municipal de Angélica, construindo uma nova história.