Governo Municipal e AGRAER assinam o Protocolo de Intenções para criação do NTTAF para Agricultura Familiar de Angélica.

Foi assinado na quarta-feira, 04 de dezembro, o Protocolo de intenções entre o governo municipal de Angélica, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agraer de Angélica para criação do Núcleo de Transferência de Tecnologias para Agricultura Familiar de de Angélica.
O NTTAF será instalado no mesmo espaço onde hoje funciona a horta e viveiro municipal e contará com unidades demonstrativas de várias culturas agrícolas desenvolvidas por Instituições de Pesquisa do País e que poderão ser replicadas nas propriedades rurais de Angélica.
O NTTAF é um espaço físico localizado junto à Horta/Viveiro Municipal de Angélica, MS composta por aproximadamente 02 (dois) hectares, uma estufa e um local para armazenamento de insumos que receberá mudas, sementes e equipamentos desenvolvidos por Instituições de Pesquisa, Universidades e empresas públicas e privadas para que os agricultores possam conhecer e aplicar em suas propriedades.
O Núcleo adotará a metodologia de Transferência de Tecnologia para promover o desenvolvimento de comunidades rurais, que consiste no conhecimento, análise e interpretação dinâmica da forma como se estrutura e se viabiliza o espaço rural, através de seus componentes agroecológicos e socioeconômicos.
O NTTAF entrará em funcionamento a partir de janeiro de 2020.
Prefeitura de Angélica. Um governo para todos