Novembro Azul tem dia D de prevenção em Angélica

A Prefeitura de Angelica através da Secretaria Municipal de Saúde realizou a durante o mês a campanha “Novembro Azul” onde intensificou ações para saúde do homem e de combate ao câncer de próstata.
Foram realizadas várias ações e atendimento nas unidades de saúde do município e do distrito de Ipezal.
Nessa sexta-feira, 22 de novembro, foi a realização do Dia D para a Saúde do Homem, foram ofertados testes rápidos de: SÍFILIS, HEPATITE, HIV, PSA, avaliação e orientação odontológica, aferição de pressão arterial e glicemia capilar, avaliação e orientação nutricional, além do atendimento médico com o Urologista Dr Jamal, onde foi realizado o exame de ultrassom e o exame de toque de acordo com a situação de saúde de cada paciente.
Foram realizadas mais de 600 procedimentos entre demanda agendada e espontânea.
A Secretária Municipal de Saúde Francielli Fascincani, enfatizou a importância da saúde preventiva e aproveitou para lembrar que a campanha é uma forma de chamar a atenção para os cuidados com a saúde e, que a qualquer tempo o paciente pode procurar atendimento na rede pública de saúde caso sinta algum sintoma.
O Prefeito Roberto Cavalcanti acompanhou as ações e avaliou a ação como um grande feito em prol a saúde do
Homem, visto a grande quantidade de homens que compareceram às unidades de saúde em busca de atendimento, um sinal de que os homens estão atentos aos cuidados com a saúde.

Prefeitura de Angélica, um governo para todos!