Prefeitura de Angélica recolhe 24 toneladas de pneus inservíveis.

A Prefeitura de Angélica por meio da Secretaria de Obras, Meio Ambiente e Secretaria de Saúde, em parceria com a empresa ECOPNEU, realizou a operação de recolhimento de pneus inservíveis, aqueles que seriam abandonados na natureza. Para minimizar esta contravenção com o meio ambiente a equipe da Prefeitura recolheu todos os pneus inservíveis das oficinas e borracharias da Cidade e do Distrito de Ipezal. Ao todo foram recolhidos cerca de 24 toneladas, entre pneus e câmaras de ar.
A ação de reciclagem está integrada à melhoria da qualidade de vida da população de Angélica, o processo é desenvolvido com o apoio das Secretarias de Obras, Meio Ambiente e Saúde sem custo para o município.
Após este procedimento a coleta é direcionada à empresa especializada ECOPNEU, localizada em Campo Grande, responsável por acondicionar os pneus até que eles sejam reciclados.
O Secretário de Obras e Meio Ambiente, Alam Tombini, ressalta que: “Ações como esta beneficiam o meio ambiente e colaboram com o bem-estar da população. Além da transformação em vários produtos que são reutilizáveis, o descarte correto dos pneus é de extrema importância para evitar o acúmulo de água, a fim de evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a dengue e a Chikungunya. Vale lembrar que um pneu demora em média 600 anos para se decompor e que somente no Brasil são produzidos em média 40 milhões de pneus por ano, os cuidados são necessários para a segurança da população e esta consciência possibilitará a garantia de um futuro mais limpo e solidário com nosso planeta”.
O prefeito Roberto Cavalcanti destaca a importância de trabalhos como esse “Essa ação traz mais sustentabilidade pra nossa cidade, esses pneus recolhidos evitam doenças como a dengue e mostra que com pequenas ações ajudamos o meio ambiente e tornamos Angélica uma cidade com maior responsabilidade ambiental”.
Prefeitura de Angélica, um governo para todos.