Recebimento Itinerante: Quase 2 Toneladas de embalagens vazias de agrotóxicos recolhidas.

No último dia 31 de Outubro, foi realizada a campanha de recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos no município de Angélica. Esta ação foi organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente em parceria com Iagro e Agraer, e faz parte do programa de logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas no Brasil – Sistema Campo Limpo, gerenciado pelo INPEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias).
Previamente os produtores foram orientados quanto a forma de lavagem, inutilização (perfuração) e devolução das embalagens. A ação foi realizada no Sindicato Rural, das 7h30 às 15h30. Foram atendidos no total 23 produtores rurais e recolhidos 1.979 Kg de embalagens vazias de agrotóxicos, incluindo frascos de 1 e 2 litros, galões de 5, 10 e 20 litros, embalagens flexíveis (sacos plásticos, de papel e metalizados), tampas e caixas de papelão. Após a entrega, cada produtor recebeu um comprovante de devolução de embalagens vazias de agrotóxicos com a relação das embalagens devolvidas.
A destinação final correta das embalagens vazias contribui para a preservação da saúde humana e do meio ambiente. Além disso, se lavadas adequadamente, as embalagens vazias podem ser recicladas.
Fizeram presentes o secretario Alam Tombini, equipe da ARANAV (Associação dos revendedores de agrotóxicos de Navirai).
Para o prefeito Roberto Cavalcanti “essa ação é muito importante para nossos produtores pois destina corretamente as embalagens de defensivos agrícolas e preserva nosso solo, evitando a contaminação”.
Prefeitura de Angélica, um governo para todos.